domingo, 5 de abril de 2009

Fechando para balanço

E eis que chega á altura de fazer o balanço da feira Mercarte desta semana...
Para começar, acho que temos que dizer que as palavras de ordem são duas: cansaço e optimismo.
(a nossa banca pela manhã cedo... tão primaveril... claro que ficámos orgulhosas, estava linda)

Esta é uma experiência dura para as costas, péssima para os pés, terrível para o corpo, que fica cansado de passar tantas horas num espaço pequeno e numa das três ou quatro posições possíveis (já experimentamos são elas: sentadas no banco, com ou sem as pernas cruzadas, de pé com os braços cruzados, sentadas com os cotovelos na mesa, de pé com os braços atrás das costas...), mas a verdade é que é óptima para quem gosta de conhecer pessoas, para quem adora meter conversa e literalmente ver gente de todo o mundo passar á sua frente... sem falar de quem gosta de elogios, porque passamos o dia a ser elogiadas pelo nossos cupcakes (às vezes até ao ponto do ridículo...sim eles são lindos, mas são de farinha e ovos e chocolate, e sim, são de comer... não são de loiça, nem borracha nem plástico como ouvimos tantas pessoas perguntar...)
(cupcakes de chocolate com cobertura de ganache...o clássico instantâneo)

Foi novamente um dia muito especial para nós, adoramos receber as pessoas que nos lêem frequentemente, as curiosas, os amigos de sempre, os novos amigos, as famílias, e as pessoas extremamente simpáticas que nos fizeram sentir em casa desde o primeiro dia... mas adoramos principalmente reter as primeiras impressões daquelas pessoas que nunca tinham visto um cupcake (pelo menos ao vivo e a cores)...
(os quase experimentais cupcakes de nata e baunilha com cobertura de marshmallows...uma textura inigualável...)

As reacções divergem tanto, como as pessoas que por lá passam... há os sorrisos tímidos, há as gargalhas sonoras, e o nosso favorito da semana tem mesmo que ser o britânico gigantesco com ar de lutador de wrestling que suspirou para si mesmo "ah...cupcakes...." e sorriu para si mesmo como uma criança ... simplesmente hilariante!
(cupcakes de limão com cobertura de Royal Icing... fresquinhos e primaveris)

É incontornável para nós, um novo agradecimento...porque há que agradecer, porque a verdade é que acreditamos imenso no nosso produto, e na nossa capacidade de o levar ás pessoas, mas se não tivéssemos o apoio de pessoas como os nossos amigos e famílias, seria impossível para nós empreender esta aventura...e especialmente àquelas pessoas que dizem que não há nada do que agradecer, um obrigado do tamanho do mundo, pela humildade, amizade, coração enorme, e fé em nós.
(brownies com cobertura de ganache de chocolate e nozes)

Desde já deixamos o convite, para no próximo dia 18, passarem pela Mercarte novamente, porque lá estaremos, á espera de conhecer a vossa criança interior, e entretanto, aproveitem bem a desculpa da Páscoa para ingerirem todas as amêndoas de chocolate que conseguirem...
(cupcakes de chocolate com cobertura de joaninhas feitas com ganache... um treat para as crianças...de todas as idades)

Quanto a nós, vamos tentar dormir um pouco mais cedo, recuperar do dia cansativo de ontem, e magicar que novas criações iremos levar á próxima feira, para os surpreender novamente.

Sem comentários: