terça-feira, 28 de abril de 2009

Atrevimento...

Esta semana, uma sugestão cultural de elevadíssima qualidade... um verdadeiro atrevimento, uma companhia de dança made in Portugal, que nasceu na Madeira, e que se mostra ao mundo, sem falsas modéstias nem sentimentos de inferioridade.

(Levanta os Braços como Antenas para o céu - coreografia de Clara Andermatt, em 2005)

O grupo Dançando com a Diferença é um perfeito exemplo de um grupo de pessoas que se recusam a aceitar formatos sociais pré determinados, e numa atitude verdadeiramente democrática, mostra que o palco pode ser pisado por todos.
Quem assiste a um espectáculo desta companhia, apaixona-se pela emoção crua que caracteriza todos os seus movimentos, pelo profissionalismo dos bailarinos, pela garra impressa nas performances, e pela cuidada e criteriosa escolha de coreógrafos com quem colaboram.

(Beautiful People - coreografia de Rui Horta, em 2008)

Depois de viagens pelo Brasil, Holanda, Rússia, França entre tantos outros, e após uma estreia estrondosa na Casa da Música, no Porto, o "Dançando com a Diferença" regressa a casa, para o palco que mais vezes os recebeu, na belíssima Casa das Mudas, para apresentar o seu novo espectáculo, Grotox, para o que promete, ser mais uma temporada de muito sucesso.


Nós, já garantimos o nosso bilhete, lá estaremos no dia 2 de Maio, felicíssimas , orgulhosas de tanto talento, e com a certeza de sairmos deliciadas com a mais recente fantasia criada pela mão (e mente) desta companhia sempre surpreendente.
Para quem não conhece... aqui fica um cheirinho, e o aviso que para o dia 1 de Maio, já estavam esgotados os bilhetes no início da semana!




Fotos daqui, e video daqui.

3 comentários:

Summer disse...

Esqueceste-te de fazer uma reverência áquele grande senhor que ainda há dias foi ensinar (shame on us) aquela coisa lá pas Russias...ai q medo!!

beijos**

Ricardo Gomes disse...

sem duvida que fico cheio de ciumes por nao estar ai para assistir ao proximo espectaculo, ando a buscar inspiração a tudo o que me rodeia em excesso, agora faria-me bem, mas nao se pode ter tudo! beijos e mordam todos os pormenores por mim ;)

Petit Plaisir disse...

Pena que não vais andar por lá com a tua objectiva, de certeza que é um material maravilhoso para capturar!
Vou tentar descrever a seguir como foi, ok?
Um beijo enooooooormeeeee!