domingo, 22 de março de 2009

Obrigada, merci, thanks, danke, gracias, спасибо,domo arigato, doh jet, kiitos, mahalo, xie xie...

Já dizia Ferreira de Castro, em 1931, que a esquina do Golden Gate Café era "entre as esquinas do mundo, uma das mais dobradas”, e ontem, pudemos comprová-lo, mais do que nunca. Durante o dia de ontem, enquanto estávamos na nossa banca na feira de artesanato, Mercarte, na praça da Restauração, mesmo em frente ao Golden Gate Café, sentimos que um bocadinho do mundo passou á nossa frente.
Fomos abordadas por centenas de pessoas, que manifestaram uma enorme curiosidade pelos nossos apetitosos cupcakes, muitas que nunca tinham visto nada semelhante, muitas que os reconheciam, mas o que mais nos marcou foi o facto de ninguém ter ficado indiferente.
Por entre sorrisos tímidos, sorrisos abertos (ainda nos doem os maxilares de sorrir de volta e com vontade), sussuros, gargalhadas sonoras, escondidas, verdadeiros questionários, comentários engraçados (a senhora alemã que disse que cupcakes eram tão Sex in The City ganhou o prémio de mais original e de mais cool!) de olhares sorrateiros, de lamber de lábios, birras, e inclusive de alguma lisonja disfarçada de pequenos insultos, por termos colocado tais tentações nos seus caminhos... nenhum dos nossos visitantes saiu sem reagir ás nossas preciosidades açucaradas:

(os cupcakes, fresquinhos pela manhã, antes dos primeiros "ataques")

(cupcakes de chocolate com cobertura de ganache... os primeiros a perder a
batalha inglória contra as crianças e os estômagos vazios)




(bolos de veludo vermelho com cobertura de queijo creme...uma inovação que a princípio
teve muitos olhares de estranheza...mas como já dizia Pessoa: "primeiro estranha-se, depois entranha-se")


(outra inovação: chocolate e eucalipto...muito bem-vindo entre os adultos, uma versão cupcake dos deliciosos
After Eight, com o twist da menta em oposição ao chocolate)

(cupcakes de nata e cobertura de ganache, e de nata e cobertura de creme de morangos orgânicos: um sucesso com as meninas que sonham em ser princesas... o tom perfeito de rosa, associado a um dos seus sabores favoritos... um hit!)


A nossa presença na feira foi um passo importante para marcar a nossa presença como uma pequena empresa ao serviço da criança interior que há em todos nós, e terminada, torna-se essencial dizer um enorme obrigado:

Um obrigado a quem nos visita aqui no blog, a quem passou pela banca e nos abraçou feliz por nos ver (vocês sabem quem são), um obrigado a quem teve coragem de experimentar (foram muitos felizmente, e não se arrependeram), a quem nos ajudou desde o primeiro dia, a quem passou a palavra (vamos ser grandes graças a vocês) , e a todos os que nos fizeram sorrir no dia de ontem. Foi verdadeiramente um dia especial para nós.
A quem não pode ir, ou quer provar de novo... dia 4 de Abril lá estaremos novamente, com novos cupcakes e um espaço maior, mais organizado e com a simpatia de sempre.

3 comentários:

Ricardo Gomes disse...

esta é para eu dizer: QUAL CUPCAKES QUAL QUÊ? LARGUEM MASÉ AS BANDEJAS, JÁ VOS DAVA UMA TRINCA

Ricardo Gomes disse...

e la estarei dia 4 como vossa mascote e a fotografar o evento!!! :D

Petit Plaisir disse...

My dear, estamos á espera então!