quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Goodies 'n Oldies

Sempre gostamos de filmes dos anos 40, 50 e 60, as personagens são marcantes, os homens muito charmosos, as mulheres muito femininas, os guarda-roupas excelentes e os argumentos não sofrem tanto do problema do dejá vu de que muitos filmes actuais sofrem, mas as fontes de filmes dessas décadas são poucas e normalmente envolvem a compra do filme em dvd, por isso os filmes mais obscuros estavam fora do nosso radar. Até recentemente. 
Quando descobrimos o Black and White Movies, uma base de dados que disponibiliza filmes das primeiras seis décadas do século XX,  que contém uma selecção bem generosa, suficiente para vos entreter por uns dois anos, ou umas semanas, se forem eremitas cinéfilos, que abrange filmes icónicos, como o "Creature from the Black Lagoon", (retratado em cima a fazer respiração boca a boca a uma figurante), e o "Nosferatu", e também pérolas menos populares, mas igualmente especiais e dignas de serem vistas. 
A melhor parte? Além de ser gratuito, todos os filmes são de domínio público, pelo que a culpa latente dos downloads mais ou menos ilegais está ausente, é só fazer pipocas e sentar-se em frente do ecrã. 

2 comentários:

Sue disse...

Excelente dica, agora fiquei cheia de vontade ver de um oldie ;)

Petit Plaisir disse...

;)
Bom fim de semana!