quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Scotty

Se só pudermos prestar atenção a uma colecção, será sempre Chanel. Porque normalmente marca o tom para o que virá na nova estação, e ao mesmo tempo, destaca-se pela capacidade de nos fazer viajar, quer no tempo, quer no espaço. O senhor Lagerfeld já nos levou à India, à Rússia, aos pólos gelados, e agora, quer matar-nos de inveja, com esta verdadeira homenagem à Escócia. 
A inspiração, diz o Style.com, veio da Queen Mary of Scots, figura histórica que marcou a infância de Lagerfeld, e nós, como geeks de história e de moda, descobrimos as referências ao longo de todo o desfile. Deve ser uma das nossas colecções preferidas das últimas estações, ora vejam só: 
Há espaço para tudo, desde peças que podem passar directamente para a rua, malhas fofinhas, com padrões clássicos de argyle ou tartan, a casacos de pele e sobretudos que sabemos que a Zara vai tentar copiar, (e vender com muitos menos algarismos do que os originais), a vestidos extraordinários, com rendas e jóias, dignos de rainhas em filmes históricos, (imaginem um drama histórico com um guarda-roupa Chanel...*swoon*) cheios de detalhes como só a Chanel sabe fazer. Depois do que na nossa opinião  têm sido umas duas estações ligeiramente desinspiradas, é uma delícia ver Chanel no seu auge de novo... 

Sem comentários: