sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Santa Baby - Handmade Edition

E cá está, como prometido, no seu novo formato semanal, o Santa Baby, a nossa carta ao Pai Natal, e quem sabe, uma ajudinha para as vossas compras de Natal. 
O tema desta semana é Handmade, e como imaginam, tínhamos que começar pelo Etsy, que é a maior loja de artigos feitos à mão do mundo, onde o mais difícil é escolher... ou saber por onde começar. 
Há sempre coisas boas para encontrar, como a gola da imagem, que é da loja canadiana Coline, que trabalha com seda e lenços vintage onde depois são impressas imagens em alta definição, o resultado, da mistura de antigo e novo é fantástico. Já os brincos, são de fio de ouro e quartzo branco, e são daqui
Se não quiserem arriscar ser taxadas na Alfândega, um dos poucos riscos de comprar no Etsy, podem comprar bem mais pertinho...
Numa loja que não engana no nome: Portuguesa, que tem loja no Facebook. 
Portuguesa com certeza! Especializam-se em malas em materiais reciclados e vegan, com padrões tipicamente portugueses: lenços, azulejos, calçada, há lugar para tudo... nem conseguimos encontrar um padrão preferido. 

Ainda pelas descobertas do Facebook, e bem mais próximo de casa, aqui mesmo na ilha, encontramos a Laços e Farrapos, uma daquelas lojinhas que começa por brincadeira e depois começa a ser um caso sério de sucesso. Os colares são dos mais bonitos que já vimos, alguém discorda?
E o prazer de ter um colar feito especialmente para nós? Maravilhoso... (os preços são sob consulta)

E ainda por terras portuguesas, uma marca que já surgiu por cá no blog, excelente escolha para presentes low cost, mas cheios de charme, a In Secret We Met, ISWM para ser mais curto: 
Que apareceu mesmo a tempo do Natal com uma linha de pulseiras delicadas e baratinhas, perfeitas para coleccionar ou oferecer, queríamos uma de cada!

E para terminar, a piéce de resistance, porque de que serve uma carta ao Pai Natal se não pudermos sonhar?

Ficamos doidas pelos quadros do Harland Miller quando os vimos, são a conjugação perfeita de humor negro com amor pelos livros e decidimos que serão uma das primeiras compras a fazer logo que ganharmos o Euromilhões. Até lá, é melhor procurarmos impressões para que as possamos comprar sem ter que roubar um banco. Ou se algum magnata que goste de investir em arte  já estiver fartinho de os ver nas paredes, entre em contacto...

E cá estão, as nossas sugestões ao Pai Natal, desta semana, para a semana há mais!

Sem comentários: