domingo, 1 de abril de 2012

Sinful

Por vezes a inspiração vem de longe, e neste caso veio de Amesterdão, de dois amigos que recentemente se mudaram para lá, e que partilham do nosso pecado favorito, a gula. Quando o A. partilhou com o mundo a existência de um bolo de Nutella, da autoria da Nigella, a decisão de ver se a coisa funcionava foi imediata. 
Nutella. Num bolo. Sim. Já. Sem culpa nenhuma... 
Mas se calhar por teimosia, ou por hábito, não quisemos seguir a receita hiper-calórica da Nigella, e andamos a brincar com as nossas receitas, inventadas, alteradas e testadas por nós, e substituindo alguns ingredientes aqui e ali, chegamos a este resultado: 
Bolo de chocolate, com Nutella e avelãs. Que é tão bom como soa... 
Ao profundo cacau, junta-se a textura sedosa da Nutella, com aquele perfume delicioso de avelãs e chocolate maravilhoso, e em dois tempos regressamos à infância, com direito a lamber a tigela da massa com um enorme sorriso... sem pedir desculpas nem pensar no ridículo. 
Para uma pequena surpresa crocante, adicionámos avelãs à receita e com o bolo ainda quente, terminamos com um ganache muito leve, de chocolate belga, que humedece o bolo e não o domina, apenas o melhora. Delicioso!

5 comentários:

Dreams and Chocolate disse...

Ai meu Deus que bom aspecto!! :D

Sara Esteves disse...

Opaaaaah..... que maldade!!!!*.*

Petit Plaisir disse...

:D

Zitita disse...

Dei uma espreitadela ao site da Nigella, e devo dizer que a vossa receita tem MUITO melhor aspeto do que o dela, a vossa está simplesmente a deixar muita água na boca... nham... nham..

Petit Plaisir disse...

É pah obrigada Zita! Beijinhos***