quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projecto Amélie

"On the 31st of August, at 10 in the morning Amélie suddenly has a luminous idea. She is going to find the owner of this box and return his treasure to him. If he's moved, that's it, she'll start to mingle with other people's lives."


Quem viu  ( e se não viu, shame on you!) o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, sabe bem a que cena se refere a frase acima... Este é o momento em que o filme toma forma, em que a personagem principal decide ajudar as pessoas com pequenos gestos. A ideia é tão simples, tão pequenina, altruísta e  maravilhosa, que foi a semente de um projecto português que nos fez sorrir este fim de semana... 
O Projecto Amélie
Que tem uma brigada de seguidores no Facebook, e um Tumblr, e que consiste na muito simples ideia de espalhar pequenas mensagens em livros, em escadas rolantes, em cabines telefónicas, multibancos e demais espaços públicos, com a intenção de espalhar sorrisos e coisas boas. 
Adoramos a ideia, porque é um movimento anti-depressão, que contraria a onda de pessimismo que nos parece ter caído em cima, que não mudará o mundo nem a conjuntura económica, mas que fará muitas pessoas sorrir, certamente. 
Quem quiser aderir ao movimento, a página do facebook do projecto tem uma secção de downloads, onde se podem imprimir as frases, cartões e autocolantes, e começar a espalhar as boas vibrações. Nós podemos, ou não, ter já impresso umas páginas cá por estes lados... 

4 comentários:

Angela disse...

Que giro! ADOREI o filme, é um dos meus preferidos!! :)

Mas desconhecia esta iniciativa. Obrigada por partilharem!!

E bjokas ;)

A Madeirense disse...

É o meu filme preferido e aquela cena é na Sex Shop :P
É um excelente projecto sim senhores, ultimamente uma pessoa é bombardeada com tantas más notícias, que faz bem ler uma frase cheia de esperança.

A disse...

Eu simplesmente...AMEI esta ideia!!!!! "O Fabuloso Destino de Amelie" é um dos filmes da minha vida :) E este projeto é GENIAL!!! Vou já começar a espalhar sorrisos!!! AHAHAHA Muito obrigada pela divulgação e continuo a adorar o vosso blog!

Petit Plaisir disse...

Ehhhh, estamos a adorar o feedback! Somos todos kindred spirits, adoramos todos a Amélie!