quarta-feira, 4 de abril de 2012

On the Dot

Atire a primeira pedra quem nunca julgou um perfume pela sua embalagem... 
Temos que admitir que somos as primeiras a correr para as novidades nas perfumarias, mas na maioria das vezes o conteúdo não nos agrada tanto como o frasco de vidro colorido, somos difíceis de convencer no campo dos perfumes. Deviam estar presentes para ver a nossa decepção quando experimentamos há alguns anos atrás o perfume da dupla Viktor & Rolf, o  FlowerBomb, que tem um frasco lindíssimo, mas cujo perfume nos fez fugir a sete pés.  Escusado será dizer que essa não foi a primeira nem a última vez que nos decepcionamos com uma embalagem bonita.  
Há, felizmente, muitas excepções, e os perfumes do Marc Jacobs são um exemplo perfeito de uma combinação feliz entre as duas coisas, um perfume maravilhoso numa embalagem original: 
Os frascos são maravilhosos, criativos e femininos, e as fragrâncias são deliciosas, à falta de melhor palavra. Conseguem sempre uma mistura de inocência, delicadeza, feminilidade e um algo de inesperado, que nos atrai imenso. Quase não conseguimos escolher um preferido, entre o perfume a bonecas, do Oh Lola!, e a sua saia de folhos coloridos, e o cheirinho a prado e sofisticação do Daisy, e a sua tampa de margaridas... 
E para piorar as coisas, este é o frasco do mais recente perfume do designer: 
O perfume com nome e aspecto de brinquedo, "Dot". Que ainda não experimentamos, mas que, correndo o risco de o julgar tanto pela embalagem, como pelos seus precedentes, não demorará muito a juntar-se à colecção. 

PS: E descobrimos ontem, para o cúmulo do azar da nossa carteira,  que o senhor vai lançar uma linha de maquilhagem... socorro!

Sem comentários: