quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cinema Italiano

E um filmezinho italiano, que tal? 
Quase como a comida de Itália, o cinema desse país é agradável, tem frequentemente produções interessantes, e apela a muitos tipos diferentes de pessoas, mas cá por estes lados, não temos muita oportunidade de o ver em grandes telas. Sofre do mesmo pecado da nossa produção cinematográfica, é  criado para ser distribuído e consumido em número reduzido e acaba por ser um pouco elitista. Mas há excepções. E boas... 
A Festa do Cinema Italiano é um circuito de cinema que percorre o país pela quinta vez, e que  depois de se iniciar na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, e antes de passar pelo Porto, Guimarães e Coimbra, regressa ao Teatro Municipal Baltazar Dias, cá no Funchal, na última semana de Abril. 
É uma boa oportunidade para variar um bocadinho a receita aborrecida de filmes americanos de pipocas do costume, alargar horizontes e se calhar descobrir alguma pérola desconhecida. O programa para cá é de 3 dias, de 26 a 29 de Abril, com sessões a partir das 15.30 até à meia-noite, os bilhetes custam 3.50€. 
Não há desculpas para não variar o cardápio de vez em quando... 

Sem comentários: