segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

All Chalked Up

Adoramos a ideia de cores pastel no cabelo, mas o compromisso sempre nos assustou... por isso estamos (se calhar um bocadinho demais do que seria normal) entusiasmadas com a ideia de experimentar a técnica de hair chalking
Antes de mais, o nome da técnica induz em erro, usam-se tintas pastel  e não giz dos quadros de escola, e a intenção é obter este resultado: 
Sem ter que fazer descoloração nem compromissos a longo prazo (fantástico para nós, commitement phobics), e muito mais importante, sem danificar nem um fio de cabelo. 
Descobrimos esta técnica muito tardiamente, quando já foi discutida em todos os blogues de beleza do mundo, (basta fazerem uma pesquisa no google ou no youtube, vão ver que temos razão), e achamos uma ideia tão original que tínhamos que partilhar convosco. 
É tão simples como parece: 

Basta comprar uns bastões de tintas pastel de qualidade , com cores suficientemente fortes para obter contraste na vossa cor de cabelo e utilizar a técnica de aplicação de torcer-pentear mostrada na imagem acima, e fixar com laca. O efeito é obviamente efémero, perfeito para uma festa de Carnaval, ou para um dia em que se sintam mais arrojadas. 

Eram capazes de experimentar?

4 comentários:

A Madeirense disse...

Onde é que se arranja essas tintas que é para já !

Petit Plaisir disse...

Lojas de material artístico, como a Cartonada ou a ABC... depois diz como ficou!:)

T. disse...

Acho que vou tentar :)

Petit Plaisir disse...

Dá vontade não dá? :)