sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Film On!

E cá está ele de volta, o Funchal Film Festival... 
Apesar de ter mudado de datas, (dantes era na Primavera, época alta para o turismo na ilha), continua a ser uma iniciativa interessante e com grande adesão do público, que procura sempre alternativas culturais por estes lados, como nós. 
No ano passado assistimos a algumas sessões, e estivemos presentes na homenagem ao mais famoso dos Monty Python, Terry Jones, que graças ao vulcão  islandês, de nome inpronunciável, ficou retido no aeroporto, mas que este ano virá receber o prémio. 
Lamentável é que se tenha escolhido o mesmo filme do ano passado, e não outro dos hilariantes filmes dos Monty Python para retomar a homenagem e a entrega do prémio, senão estaríamos por lá certamente...
No entanto, a oferta continua a ser interessante, com muitos filmes do circuito indie europeu, alguns americanos, mas há um ênfase em especial para o cinema brasileiro, que em tem todos os dias do festival, honras de presença.  
De salientar ainda é a secção de cinema infantil, que traz animações deliciosas às manhãs do Teatro Municipal, entre elas duas das nossas favoritas, a Coraline e a Persépolis, e só não vamos lá entre todos os miúdos das escolas porque não conseguimos lá estar nesses horários... *beicinho*.

Mais alguém costuma passar por lá?

PS: Repararam na hora que programamos para a publicação do post? Será que o mundo acabou?

Sem comentários: