quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Daphne

Esta semana parecemos passar a vida a falar de divas e inspirações... 
Numa mesa de amigas, há dias, discutimos o quanto ficamos impressionadas pela Daphne Guiness, que é tão mais do que a herdeira do do império que vem associado ao seu nome. É uma mulher que parece viver num universo paralelo, num futuro e no passado, tudo isso ao mesmo tempo. A banalidade não pertence ao seu universo. 
A mais famosa musa e amiga de Alexander McQueen, foi uma das imagens mais marcantes do funeral do estilista... ao compor um tributo mais do que adequado com algumas das suas peças mais marcantes.
Não se reduzindo à condição de herdeira, é artista, criadora de moda e instalação de arte ambulante, pelo que ficamos extremamente curiosas com a notícia de que iria colaborar com a M.A.C. numa colecção de maquilhagem a lançar depois do Natal. 
E pelas primeiras imagens, percebemos que se manteve fiel à sua inspiração gótica, escura, e misteriosa, sendo a colecção repleta de batons ameixa e cor de vinho, pós metálicos e peles pálidas... que são mais do que perfeitos para o Inverno.
Quem não conhece a senhora e ficou intrigada, a revista New Yorker publicou um perfil da mesma, extremamente interessante, que dá a conhecer todas as suas facetas, para ler aqui.

2 comentários:

A Madeirense disse...

Com aquele cabelo, faz-me lembrar a Cruella de Vil.

Petit Plaisir disse...

Por acaso às vezes parece a irmã estilosa da Cruella... :D