domingo, 6 de novembro de 2011

Chocolate & Citrinos

Esta semana estivemos a explorar o potencial dos citrinos. 
Queríamos inovar sem sair da nossa zona de conforto, e por vezes é tão simples, tão descomplicado...
Como um brownie, clássicos incontornáveis, nunca cansam, nunca passam de moda, sabem sempre bem, e são um favorito nosso, pela sua simplicidade e capacidade de matar o bichinho do chocolate em tempo recorde, sem complicações nem ingredientes exóticos. Comida de conforto no seu melhor.
E porque não fazer um brownie de chocolate, que nunca erra, e adicionar-lhe o perfume das laranjas? As laranjas são tão frescas e aromáticas nesta altura do ano, próxima do Natal, com casca fina e firme, polpa ligeiramente amarga, e sumarentas, são perfeitas para acompanhar o chocolate. 

E para terminar em grande, cheias de graça, outro citrino, um que nos transporta à infância apenas com o seu cheiro. À infância e ao Natal madeirense, aos licores e às broas das avós.
Um rico e decadente ganache de chocolate, profundo e viciante, ao qual adicionamos o sumo e a casca de tangerinas frescas e cheias de óleos deliciosos...

2 comentários:

Sara Esteves disse...

Esse toque citrico deve ficar o máximo para cortar o peso (!!;P) do chocolate!... E sim!!! Tangerinas são natal!!:D :D


ps: sabem de alguma receita de brownies para o micro-ondas? (não tenho forno cá, e é cá que preciso de comida de conforto!...:S)


***sara
chips-ina-fishbowl.blogspot.com

PetitPlaisir disse...

Olá Sara! Infelizmente não sabemos nenhuma, mas não pode levar ovos, pois não?

Como esta:
http://monsterflower.blogspot.com/2009/02/microwave-brownie-in-cup.html

:)