sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Morticia

Para terminar a nossa ronda pelas nossas senhoras do Halloween, hoje vamos  aligeirar as coisas e ir para o outro extremo do espectro: os filmes da Familía Addams. Na nossa infância, eram dos nossos favoritos, porque tinham um tipo de humor negro que aprendemos a apreciar, e aliando-o a histórias e imagens ligeiramente assustadoras, mas ainda apropriadas para crianças. Aliás, devorávamos tudo o que era do género, alguém se lembra do "Are You Afraid of The Dark" no Nickelodeon? Adorávamos...
Apesar da nossa personagem favorita ainda ser a deliciosamente cruel Wednesday, (razão porque provavelmente ainda prestamos atenção à carreira da Christina Ricci), temos que salientar a personagem mais icónica da família, a fabulosa Morticia. Sempre elegante, sempre confiante, dona de um espectacular guarda-roupa, era impossível não dar por ela. Já chegamos a ver a série americana dos anos 60, mas na nossa opinião, a actriz que mais lhe faz justiça é a impressionante Anjelica Houston, com a sua voz grave e postura irrepreensível. 
A personagem é tão marcante que é praticamente um ícone de moda...e é sempre uma óptima ideia para um disfarce para o Halloween.
Para nós, o Are You Afraid of The Dark, A Família Addams, todos os filmes da série Pesadelo em Elm Street (e o filme que ninguém viu, baseado no jogo de computador Mortal Kombat), foram para nós tão importantes e formativos como qualquer filme da Disney, que também adorávamos.

2 comentários:

A Madeirense disse...

A Família Adams é absolutamente icónico no Halloween.

Mas existe uma personagem que marcou a nossa geração com o seu humor negro nos desenhos animados: o Beetlejuice.
Quem é que se lembra ?!

Petit Plaisir disse...

Beetlejuice Beetlejuice Beetlejuice!!! :D
Clássico!